3 ferramentas de business intelligence para o ano de 2019

O BI está se tornando uma realidade para as estratégias de várias empresas. A adoção de ferramentas de Business Intelligence no dia a dia de negócios auxilia gestores a tomarem decisões mais robustas, evitarem riscos e garantirem que haja alta produtividade sempre.

Justamente por isso, é fundamental que a empresa saiba por quais ferramentas deve começar a investir. A melhor maneira de fazer isso é sempre considerando as soluções mais conceituadas do mercado. Confira-as na nossa lista abaixo!

1. Microsoft Power BI

O Microsoft Power BI tem como maior destaque a possibilidade de cruzar dados de ferramentas da própria empresa (como planilhas do Excel) com registros de redes sociais para gerar novos insights para o analista. Flexível, o Power BI tem funcionalidades que facilitam a criação rápida de relatórios e dashboards que permitem a tomada de decisão rápida e alinhada com os prazos da nossa economia.

Outro ponto de destaque do Microsoft Power BI é a possibilidade de utilizar o software em desktops, tablets e smartphones. Apoiado na infraestrutura de cloud da Azure, esse software garante a analistas a capacidade de criar relatórios e planejar ações com alta mobilidade, integração e colaboração.

2. Adobe Analytics

O Adobe Analytics é uma das ferramentas de Business Intelligence que permitem a criação de relatórios em tempo real. Isso pode ser algo crítico para quem precisa tomar decisões a partir de dados de eventos ou de dados que sejam criados continuamente, como ocorre com times de marketing.

A plataforma, também, auxilia profissionais de marketing a segmentar público e avaliar qual o alcance das suas estratégias. Além disso, é possível compartilhar relatórios por e-mail e smartphone.

3. Google Data Studio

O Google Data Studio é uma solução gratuita que pode ser acessada por qualquer pessoa que tenha uma conta da empresa. Ele tem como diferencial a possibilidade de se integrar a outras fontes de dados gerenciadas pela companhia (como o Google Sheets, o AdWords e o Trends) para a criação de relatórios mais precisos, inovadores e dinâmicos.

Todo relatório pode ser personalizado conforme as demandas do usuário. O compartilhamento, também, é feito de modo simplificado e, no plano gratuito, você consegue criar cinco relatórios editáveis com compartilhamento ilimitado.

A possibilidade de identificar meios de otimizar rotinas corporativas e realizar decisões mais eficientes é algo que todo gestor procura. Nesse cenário, o Business Intelligence deve ser visto como uma solução fundamental para qualquer companhia: ele dá ao gestor as bases para realizar uma análise bem estruturada, considerando múltiplos fatores e chegando a um resultado rápido.

Mas para que isso seja possível, é fundamental investir nas ferramentas de Business Intelligence mais conceituadas do mercado. Avaliando as demandas e o perfil das operações e conhecendo os melhores softwares da área, é possível realizar uma escolha mais eficaz e com um alto custo-benefício. Assim, o negócio poderá aproveitar todos os benefícios do BI de modo abrangente e competitivo.

Gostou do post? Então curta a nossa página no Facebook, no LinkedIn e no Twitter e fique por dentro das novidades do nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *