Saiba como se preparar para um atendimento multicanal excelente!

Investir em um atendimento multicanal de excelência é uma forma sensata de manter o posicionamento da empresa no mercado. Estamos na Era Digital e é preciso rapidez e praticidade para atender às demandas dos seus clientes, em todas as plataformas durante a sua jornada de compra.

Para isso, o atendimento aos usuários requer suportes disponíveis e interações espontâneas. Trata-se de uma decisão com impactos estratégicos para o seu negócio.

O que é atendimento multicanal?

É aquele atendimento que permite aos clientes entrarem em contato com a sua empresa por meio de vários canais de comunicação. Hoje, os usuários querem comodidade na prestação de serviços.

Contactar as empresas deve ser algo quase automático. WhatsApp, e-mail e mensagens no LinkedIn são boas opções para facilitar a comunicação com os seus clientes.

Ficou interessado no assunto? Então, confira a seguir 4 dicas para um atendimento multicanal excelente!

Como fazer um ótimo atendimento multicanal?

1. Crie uma identidade da sua marca

Os clientes devem ter uma visão única da marca da sua empresa. É preciso criar uma identidade consistente e de acordo com as demandas dos seus usuários.

Os processos de vendas não são meras transações financeiras. Uma compra bem-sucedida envolve uma série de decisões subconscientes que fazem com que os clientes escolham a sua marca.

Rotinas padronizadas e identidade visual são a base para que o seu atendimento multicanal alcance mais nichos no mercado. Seus canais de comunicação devem passar a sensação de exclusividade para os seus consumidores.

2. Mapeie os seus processos

Um atendimento multicanal diferenciado envolve conhecer com detalhes os processos finais e de apoio do seu negócio. É preciso mapear os pontos de fragilidade para, então, corrigi-los.

O mapeamento de processos permite aos gestores enxergarem quais atividades são mais problemáticas. O acompanhamento contínuo dos seus canais de atendimento pode reduzir custos futuros.

O posicionamento da sua empresa no mercado requer uma atuação estratégica e processos bem mapeados. O atendimento multicanal deve facilitar do contato com os seus clientes e gerar produtividade.

3. Forneça informações relevantes

As inovações da tecnologia nos inundam com dados a todo momento. É preciso filtrar quais informações são relevantes para as nossas necessidades.

Os clientes não têm tempo para dados sem valor agregado. O seu atendimento multicanal deve fornecer soluções tempestivas e práticas.

A presença multicanal facilita o direcionamento das ações do seu negócio. A boa experiência de compra é o primeiro passo para fidelizar a sua clientela.

4. Reduza os retrabalhos

Atendimentos ineficientes podem custar caro e, por isso, processos bem mapeados são relevantes. Reduzir os retrabalhos é uma maneira saudável de evitar o desgaste das suas equipes.

A ideia do atendimento multicanal é prover várias interfaces de contato com os seus usuários. Isso exige otimização e prontidão. Não se pode onerar os clientes com problemas internos.

Investir em atendimento multicanal pode facilitar muito a aquisição e a fidelização de mais clientes. Essa modernização pode diversificar as fontes de receita do seu negócio.

Bem, essas são as 4 dicas para um atendimento multicanal excelente. Gostou do texto? Então, leia também esse artigo sobre inovação nas empresas. Tenho certeza que você vai gostar!

1 comentário em “Saiba como se preparar para um atendimento multicanal excelente!”

  1. Pingback: Modelo de SLA: descubra qual é melhor para sua empresa! - Tigra Consult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Ao acessar esse site, eu concordo e dou meu consentimento à TIGRA CONSULT para partilhar cookies e dados de acesso com sociedades do grupo, incluindo, mas não se limitando a afiliadas e subsidiárias, para finalidades descritas na Política de Privacidade. Eu li, compreendi e concordo com a Politica de Privacidade.