Sempre que se fala sobre antivírus, duas soluções se destacam entre as mais sugeridas: kaspersky ou avast. Mas você sabe qual dessas ferramentas pode ser melhor quando o assunto é a proteção de sua empresa?
O antivírus é uma das ferramentas mais essenciais para a segurança da informação, evitando que os computadores e servidores sejam infectados com malwares, criados e distribuídos por cibercriminosos para roubar ou destruir dados.
Esse tipo de situação pode ser extremamente prejudicial para uma organização, resultando até mesmo no fim de suas operações. Por conta disso, escolher a melhor ferramenta para a proteção de sua empresa é fundamental. No texto abaixo, entenda qual solução ideal para atender sua empresa.
Quais as diferenças entre kaspersky e avast
Estamos na era da transformação digital e boa parte de nossas vidas e informações corporativas está armazenada digitalmente, trazendo rapidez e eficiência, mas também criando vulnerabilidades. Isso exige o uso de um bom antivírus.
Entre as soluções mais recomendadas do mercado hoje, ficamos entre duas principais ferramentas, kaspersky ou avast, sendo que ambos são bons antivírus e possuem um alto nível de detecção de anomalias. Além disso, têm filtros de navegação e garantem uma utilização segura da web. Contudo, o funcionamento e interface são diferentes.
O kaspersky é um software russo, desenvolvido para a proteção em tempo real e remoção dos mais variados tipos de ameaças, como trojans, spywares, keyloggers e worms. O sistema possui atualização automática e cria discos de recuperação para evitar a ação de ransonware.
O avast é uma solução tcheca, com mais de 170 milhões de usuários no mundo devido sua versão grátis, que não conta com todos os recursos de proteção. É voltado para usuários comuns. Para a proteção da navegação web, é preciso uma segunda ferramenta, já que a versão Pro do avast não tem esse controle.
Qual a melhor solução para empresas
Quando falamos na proteção de dados de uma empresa, é preciso ter em mente que existem muito mais informações sensíveis em jogo e, por conta disso, é necessário investir em ferramentas mais robustas para evitar vazamentos ou outros problemas.
Diante disso, a melhor solução seria o Kaspersky, devido ao fato de que essa ferramenta é mais eficaz na detecção e eliminação de ameaças do que outras opções no mercado hoje. Entre seus benefícios estão:
- plataforma integrada: protege várias fontes de ameaças ao mesmo tempo, em uma só ferramenta;
- proteção da navegação web: leitura da navegação e proteção em tempo real;
- pouco uso de memória Ram: consome poucos recursos do sistema em segundo plano;
- gerenciamento centralizado: pode-se utilizar uma gestão única para várias máquinas.
Qual o papel do outsourcing de TI
Proteger seus dados e os dados de seus clientes é fundamental, principalmente após a homologação da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, que impõe severas sanções a quem não tomar as devidas precauções na segurança.
Dentro desse contexto, o outsourcing de TI pode ser uma solução viável, uma vez que possui profissionais capacitados e com grande know-how acerca de segurança da informação, gestão e proteção de dados.
Uma parceria como essa não apenas pode trazer soluções mais eficazes como também auxilia a repensar seus processos de TI com o objetivo de alcançar maior produtividade e reduzir custos.
Quer saber mais sobre o antivírus kaspersky? Confira este post!
Pingback: Patch Management: quais os principais pontos a serem observados? -